Aprendam comigo:
Bichinhos:
- Arrr = é a onomatopéia do Leão
- Au-au = Cachorro
- Boi, boi = Música do Boi da Cara Preta
- Buuuu = Vaquinha
- Cacaco = Macaco
- Có có = Galinha
- Pio Pio = Passarinho
- para Gatinho eu imito a lambida do gato de pelúcia da minha prima Sofia
- para a Cobra eu mostra a língua bem rápido
Pessoas:
- Dadá = minha babá Daiane
- Dedé = minha dinda Deia
- Dotô = Médico
- Dudo = meu tio Dudo
- Fia = é a minha priminha Sofia
- Gigi = minha priminha Giovana
- Gui = meu vizinho, o Guilherme
- Io = Tio
- Mamãe
- Nenê = Nenê
- Oão = é o meu amiguinho João
- Pam = sou eu, a Paola
- Papai
- Pi = meu priminho Pietro
- Uca = meu priminho Gianluca
- Vovô
- Vovó
Cumprimentos:
- Oi = oi (é claro)
- Tau = Tchau
Outras palavras:
- Ai = quando alguma coisa me machuca
- Bãe = tomar Banho
- Bããã = cheiro ruim
- Bééé = quando eu quero dar um susto em alguém
- Bobom = Bombom (adoro!!!)
- Bobo = é bobo mesmo (digo isto e dou um tapinha quando alguma coisa me machuca)
- Caca = Sujeira
- Caiu = quando vejo alguma coisa no chão
- Carr = Carro
- Cau = Nescau (no leite é uma delícia!)
- Cocô = não preciso dizer o significado, né!
- Cuco = Suco
- Dandá = uma brincadeira que meu vovô Aquiles me ensinou, de ficar puxando a orelha...
- Dedei = Mamadeira
- Deu = quando termina alguma coisa
- Dodói = Machucado
- Gol = Bola
- Legau = Legal
- Maman = Comida
- Nãâna = Dormir
- Não = negativa
- Óia óia óia = isto eu digo pra xingar o cachorro do vizinho
- Pabo = Acabou
- Pepé = para colocar sapato/chinelo no pé
- Péu = Chapéu
- Tá = Sim
- Teta = Cesta (jogando a basquete)
- Titi = é a teta da mamãe
- Ui = o mesmo que "Ai"
- Xx xx xx = Leite (é o barulho de tirar leite da vaca)
- Ya = Sim (já falo um pouco de alemão, afinal moro em Santa Cruz!)
- Yéé = Yes (e inglês também!!!)
Quando quero ver um DVD eu digo:
- Blu = quero ver o filme Rio
- Cocó = para assistir a Galinha Pintadinha
- Papa = para o Patati Patatá
- quando imito um pexinho comendo é para ver Procurando Nemo
- quando faço "Ah-ham" estou imitando o pinguim de Madagascar
- tem também no Madagascar a imitação de quando o leãozinho se perde do papai dele, no início do filme, eu falo: "Papááá, papááá".
- e ainda tem o DVD dos Backyardigans... este é muito difícil de falar, até os adultos erram... então para pedir este DVD, eu imito o Pablo caminhando como um Iéti e fazendo "tum tum tum"!
Agora vou deixar aqui para vocês uma linda mensagem de Natal:
Mais um ano está chegando ao fim...
Tempo de repensar valores, de ponderar sobre a vida e tudo que a cerca.
É momento de deixar nascer a criança pura, inocente e cheia de esperança que mora dentro de nossos corações.
É sempre tempo de contemplar aquele menino pobre, que nasceu numa manjedoura, para nos fazer entender que o ser humano vale por aquilo que é e faz, e nunca por aquilo que possui.
Noite cristã, onde a alegria invade nossos corações trazendo paz e harmonia.
O Natal é um dia festivo e espero que o seu olhar possa estar voltado para uma festa maior, a festa do nascimento de Cristo dentro de seu coração.
Também é tempo de refazer planos, reconsiderar os equívocos e retomar o caminho para uma vida cada vez mais feliz.
Teremos outras 365 novas oportunidades de dizer à vida, que de fato queremos ser plenamente felizes.
Que queremos viver cada dia, cada hora e cada minuto em sua plenitude, como se fosse o último.
Que queremos renovação e buscaremos os grandes milagres da vida a cada instante. Todo Ano Novo é hora de renascer, de florescer, de viver de novo. Aproveite este ano que está chegando para realizar todos os seus sonhos. |
Que neste Natal, você e sua família, sintam mais forte ainda o significado da palavra amor, que raios de luz iluminem o seu caminho e transformem o seu coração a cada dia, fazendo que você viva sempre com muita felicidade.
FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO PARA TODOS!
Um abraço no coração!
Paola, mamãe e meu papai
Um abraço no coração!
Paola, mamãe e meu papai

Nenhum comentário:
Postar um comentário